“Saúde das mulheres na Atenção Básica: protocolo clínico para enfermagem” trata-se de oferta educacional na modalidade autoinstrucional que aborda os seguintes temas: pré-natal de baixo risco, puerpério, promoção do aleitamento materno, saúde sexual e reprodutiva, situação de violência sexual e/ou doméstica/intrafamiliar, atenção ginecológica, climatério, prevenção dos cânceres do colo do útero e de mama.
A oferta é composta por três cursos de 15 horas cada. O aluno poderá obter certificação pela oferta educacional completa (45 h), se concluir todos os cursos, ou por cada curso concluído individualmente (15 h).
As estratégias de avaliação para cada curso serão: um questionário, no qual se deve obter aproveitamento mínimo de 70%; e atividade de avaliação entre pares, cuja participação será pré-requisito para a certificação. Veja a seguir os três cursos que compõem a oferta. Conheça mais sobre esse novo recurso educacional clicando aqui. Veja a seguir os três cursos que compõem a oferta. 

Curso: Atenção ginecológica, climatério e prevenção dos cânceres de colo de útero e mama na Atenção Básica


Inscrições: 19/10/2017 a 19/11/2017


Público-alvo: Enfermeiros atuantes na Atenção Básica.

Objetivo: Compreender as ações de atenção ginecológica, climatério, ações de atenção à saúde na prevenção do câncer de colo do útero e mama.

Curso: Atenção às mulheres no pré-natal de baixo risco, puerpério e promoção do aleitamento materno na Atenção Básica


Inscrições: 19/10/2017 a 19/11/2017


Público-alvo: Enfermeiros atuantes na Atenção Básica.

Objetivo:Compreender o pré-natal de baixo risco, puerpério e a promoção do aleitamento materno na Atenção Básica.

Curso: Saúde sexual e reprodutiva e atenção às mulheres em situação de violência na atenção básica


Inscrições: 17/10/2017 a 19/11/2017


Público-alvo: Enfermeiros atuantes na Atenção Básica.

Objetivo:Compreender as ações de atenção às mulheres quanto à saúde sexual e reprodutiva e em situação de violência sexual e/ou doméstica/intrafamiliar.